

Ora cá vão algumas fotos de mais uma premente empreitada feita ao motor; a mudança da junta do cárter.
Peças
Preço da junta na marca - 35 Euros = problema, resolvido comprando corticite para fazer juntas (1 metro) mais verniz para juntas = 4 Euros!
Desmontagem
Ao todo serão uns 20 parafusos, ou coisa que o valha, mas, como não há bela sem senão, há um que teima em não sair por causa do difícil acesso... após uma boa meia hora de malabarismos com várias ferramentas de 10 mm ou de fendas adequadas para desapertar o dito cujo, este lá saiu...
Seguiu-se o corte da junta sobre o cárter (um bocado a olhómetro) e fazer a furação com o berbequim.
Montagem
Sem dificuldades algumas, para além do tal parafuso renitente (viva os engenheiros projectistas!), vários ciclos de aperto para garantir a uniformidade e o eventual não esquecimento de algum dos parafusos.
Em suma: trabalhinho fdp com muito óleo queimado à mistura mas de fácil execução; indicado para quem gosta realmente de meter as mãos na massa e, assim, poupar alguns Euros!
As próximas operações passarão pela mudança do retentor do veio da cambota (à frente) e, noutra fase, a troca dos melódicos veios da transmissão (60 Euros na sucata), a serem descritos por aqui e, devidamente, documentados por fotos.
2 Comments:
troca isso por uma Mercedes
Eu creio ter visto essa mesma carrinha abandonada na sora da Hora.hehehe
Post a Comment
<< Home