Tuesday, October 03, 2006


Nova fase de adaptação...

Os meandros problemáticos da resolução de pequenos inconvenientes mecânicos da trafic vinham-me atormentando. Entre a inércia que vinha cativando, interiorizando soluções menos imediatas, sempre partindo do zero, na tentativa de encontrar o binómio pragmático de tempo e dinheiro mais vantajoso, ficava absorvido pelo vislumbre de inúmeros cenários no contexto técnico. Este exercício de indecisão favoreceu a sobreposição de ideias, permitindo-me assim formar um cumulonimbus mental.

Em breve,
surgiu a hipótese de comprar a VW do meu tio, foi a torrente que precipitou o despego pela trafic. Comecei por ir ver a Transporter, abandonada há 5 anos no quintal da minha avó, o imponente amarelo sob todas as cores do céu misturava-se com a vegetação do muro, a dócil frente com os seus lindos faróis redondos como que um cão num canil a pedir para que o levem. Fui vê-la mais de perto, muita sujidade, a oxidação a marcar a sua posição ante a (des)protecção crónica análoga a todas, felizes aranhas por não pararem de laborar...
De resto, à primeira vista, nada de anormal, saboreava os amis ínfimos pormenores, imaginava funcionalidades e reportava-me à férias anteriores. A noção de espaço exterior e interior é perfeitamente desajustada, pequena grande carrinha!
Surgiram-se as tentativas para desepertar o coração fossilizado, dois dias e quatro baterias foram inválidos...
Num destes dias, liga-me o meu tio:
"Meu caro, deliberei com a tua tia, a carrinha é tua." - extasiado, tratei de providenciar um logro à bem engordada seguradora, com a ajuda do Peste e do Mickel e contando com complacência do senhor do reboque:
"O serviço está pago, não o posso fazer, mas como é para perto, vamos a isso."
Seguiram-se, debalde, mais algumas tentativas. Até que o Luís me arranjou um sistema para fazer uma ligação directa do gasóleo à bomba... pegou à primeira!
O Fernando, conceituado mecânico, juntou-se à comitiva que assistia ao deserpertar do troar desconchavado que caracteriza os diesel. Revisão feita, houve ainda lugar à colocação de um alternador desencantado e recuperado na sucata do sr. Paiva por 5% do preço de um reconstruído! Desmontagem e limpeza do frigorífico, limpeza dos interiores, desmontagem do limpa-pára vidros e entrega ao sr. Teixeira (o electricista, não o Tasqueiro), colagem de remendos na lona, arranjo e pintura da chapa, montagem de clips por vez dos suportes das pálas de sol e eis que me encontro no corredor IPO, confiando apenas na mecânica da pequena fundista. Luzes de marcha atrás e de matrícula falhadas, carimbo de aprovação Usados OK!

Férias, ahhhh!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home